Cateno participa da Virada da Consciência Negra 2018

22 de novembro de 2018

Entre os dias 18 e 21 de novembro, a Companhia apoiou diversas atividades promovidas Faculdade Zumbi dos Palmares e Instituto Afrobras na cidade de São Paulo (SP).

Como parte do compromisso firmado em setembro junto à Iniciativa Empresarial pela Igualdade, a Cateno marcou presença na sexta edição da Flink Sampa (Festa da Literatura, Conhecimento e Cultura Negra), na entrega do Trófeu Raça Negra e na II Jornada da Diversidade. Sob organização da Faculdade Zumbi dos Palmares e da Instituto Afrobras, os eventos fizeram parte da programação da Virada da Consciência Negra 2018, movimento civil, empresarial e acadêmico com o propósito de promover e fortalecer a diversidade racial como valor positivo, estruturante e integrativo da sociedade brasileira.

 

Trófeu Raça Negra

O rapper e líder dos Racionais MC’s, Mano Brown, foi um dos homenageados na 16ª edição do Troféu Raça Negra, que aconteceu no dia 19 de novembro. A cerimônia, que premiou pessoas que se destacaram na luta pela igualdade racial do país, ainda relembrou a trajetória da vereadora Marielle Franco, morta em março desse ano no Rio de Janeiro. O presidente da Cateno, Júlio Cézar Alves de Oliveira, entregou um dos troféus (foto) a José Gregório, ex-ministro da Justiça.

 

II Jornada da Diversidade

A Cateno participou da sexta edição do seminário “Jornada da Diversidade”, ocorrida no dia 21 de novembro. Na ocasião, Júlio Cézar Alves de Oliveira participou do painel “Encontro com Presidentes”, que debateu o tema “perspectivas do futuro do mercado de trabalho e a superação do preconceito e da discriminação racial”. O executivo destacou sua origem humilde e todas as dificuldades enfrentadas ao longo de sua vida profissional até ocupar um dos postos de vice-presidente do Banco do Brasil. Ressaltou ainda que “é preciso fazer para acontecer e não esperar para acontecer”. Ainda, no evento, foram apresentados os quatro estudantes da Faculdade Zumbi dos Palmares que integram o primeiro programa de estágio da Companhia.

Clique aqui para mais informações.

Bitnami