Cateno seleciona startups para programa de aceleração

27 de novembro de 2018

Em parceria com a aceleradora Liga Ventures, especializada em conectar startups a grandes corporações, programa apoiado pela Companhia busca soluções capazes de gerar grande impacto nos próximos anos.

Ao lado das empresas Elo e Tivit, a Cateno integrou o primeiro ciclo do Liga Emerging Technologies, programa de aceleração promovido pela Liga Ventures que é voltado a startups que tenham inovações tecnológicas com potencial para criar ou transformar o ambiente social e de negócios nos próximos cinco a dez anos.

Com o objetivo de contribuir para a criação de um ecossistema focado em compreender e antecipar a revolução que as tecnologias emergentes estão promovendo em diversos setores, a etapa inicial de seleção, finalizada em 28 de outubro, englobou temas como inteligência artificial e machine learning, consumer behaviour, big data e analytics, biometria e identidade digital, e-wallets e meios de pagamento inovadores, score social e de crédito, bots de atendimento e decision maker.

Das 178 startups inscritas, 35 foram pré-selecionadas de acordo com os temas de interesse das empresas aceleradoras. Destas, 15 participarão do Pitch Day, que ocorrerá no próximo dia 11 de dezembro.

Ao todo, serão selecionadas seis startups para serem aceleradas, sendo duas para cada empresa participante. A duração do programa de aceleração é de quatro meses e, ao longo desse período, estão previstas mentorias presenciais em São Paulo (SP) junto à aceleradora, além do contato com profissionais das empresas parceiras, como a Cateno.

O apoio da Cateno ao programa reforça o posicionamento da companhia quanto à inovação e a procura por tecnologias que possam trazer novas formas de relacionamento com o consumidor, permitindo identificar e embarcar oportunidades disruptivas capazes de contribuir para a sustentabilidade e crescimento dos seus resultados.

Clique aqui para mais informações.

Bitnami