Cateno firma compromisso com a Iniciativa Empresarial pela Igualdade

21 de setembro de 2018

Desenvolvido pela ONG Afrobras e pela Faculdade Zumbi dos Palmares, o projeto contempla uma agenda de trabalho com foco na promoção da igualdade étnico-racial.

A Cateno oficializou na manhã de hoje, 21 de setembro, sua adesão à Iniciativa Empresarial pela Igualdade, como parte integrante da ação conduzida pelo Banco do Brasil (BB) em prol da inclusão, promoção e valorização da diversidade étnica e racial. O presidente da Companhia, Júlio Cézar Alves de Oliveira, participou do evento de lançamento da parceria e firmou o documento “10 Compromissos das Empresas com a Promoção da Igualdade Racial”.

“Com a adesão, reforçamos o nosso compromisso de promover a igualdade étnico-racial internamente e no relacionamento com nossos públicos de interesse. Ainda, expressa nosso comprometimento com a valorização da diversidade, das relações pautadas pela ética e transparência, da construção de ambientes e relacionamentos inclusivos e, por isso, criativos e altamente inovadores”, declarou Júlio Cézar Alves de Oliveira.

Ao lado da Cateno, também são signatárias da iniciativa as instituições ligadas ao BB, como BB Consórcios, Ativos S.A, BB Tecnologia e Serviços, Movera, Elo Participações (EloPar), BB Mapfre, BB Seguros e a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ).