Social

A Cateno investe em projetos que beneficiam toda a sociedade a partir de pilares de atuação que abrangem educação, inclusão social, inovação, tecnologia, eficiência e desenvolvimento social.

Placeholder

50 Anos de Realismo – do Fotorrealismo à Realidade Virtual

Celebrando os 50 anos do Realismo, a mostra desembarcou ao Brasil com o apoio da Cateno. A exposição reúne cerca de cem obras, entre esculturas, pinturas, vídeos e instalações interativas.

A experiência começa no fotorrealismo e termina na realidade virtual. A mostra percorreu as cidades de São Paulo, Brasília e atualmente está no Rio de Janeiro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Visite o site.

Placeholder

Paul Klee - Equilíbrio Instável

Por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o apoio da Cateno, o Brasil pôde apreciar mais de 100 variadas obras de um dos maiores pintores do século XX, Paul Klee. O artista suíço revela seu estilo diversificado entre Cubismo, Expressionismo, Construtivismo e Surrealismo, encantando a todos com 39 papéis, 58 desenhos, 16 pinturas, cinco gravuras e cinco fantoches.

A exposição, que em São Paulo recebeu mais de 180 mil visitantes, permanece no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Rio de Janeiro até 12 de agosto e na sequência vai para Belo Horizonte.

Visite o site.

Placeholder

DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela

DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela foi apresentada inicialmente no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Rio de Janeiro, onde registrou mais de meio milhão de visitantes. A mostra reúne mais de 400 obras, incluindo fotografias, pinturas, artes originais, desenhos, pôsteres, mapas, storyboards e máscaras de filmes icônicos dos estúdios da DreamWorks Animation.

A exposição permanece até o final de julho no CCBB Belo Horizonte e tem o patrocínio do Banco do Brasil e apoio da Cateno.

Visite o site.

Placeholder

Instituto Janeth Arcain

O Instituto Janeth Arcain tem como objetivo democratizar o acesso ao esporte de qualidade, preconizando a prática esportiva baseada nos bons valores, de forma a promover o basquetebol como fator de desenvolvimento humano e utilizando-o como ferramenta transformadora da sociedade e exercício da cidadania.

A partir da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, a Cateno apoia o núcleo do projeto na cidade de João Pessoa (PB), que atende 100 crianças e jovens de 7 a 17 anos de idade matriculados em escolas públicas.

Visite o site.

Placeholder

Projeto Direito à Vida II | Hospital Pequeno Príncipe

O Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba (PR) promove a saúde infanto-juvenil por meio da associação entre assistência hospitalar e ambulatorial, do desenvolvimento de pesquisas científicas, da formação de profissionais e da difusão do conhecimento, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes e para redução da mortalidade infanto-juvenil.

A Cateno patrocina o Projeto Direito à Vida II para garantir investimento em pesquisa científica, compra de equipamentos e medicamentos e formação de novos profissionais de saúde.

Visite o site.